22/02/2024
Benefícios ao usar uma Assessoria de Cobranças: Uma abordagem estratégica
A inadimplência configura-se como um desafio persistente para empresas de todos os portes e setores. A gestão de cobranças de títulos em atraso pode se tornar um processo moroso, oneroso e que demanda recursos humanos e tecnológicos consideráveis, desviando o foco das atividades estratégicas do negócio.
Nesse contexto, a realização da cobrança feita por uma empresa especializada, como a Angeza, surge como uma solução estratégica com potencial para gerar impactos positivos em diversos aspectos da organização. Esses são alguns pontos que observamos nas empresas que atendemos diariamente desde 1986:
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Redução de custos:
Contratar uma assessoria de cobranças proporciona a redução de custos diretos e indiretos, impactando positivamente na saúde financeira da empresa. Entre os principais benefícios, destacamos:
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Eliminação de alguns custos fixos: O credor deixa de arcar com custos de recrutamento, treinamento, infraestrutura e gestão de equipe interna de cobrança.
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Pagamento por performance: O pagamento à assessoia está diretamente atrelado a efetividade da cobrança, ou seja, a recuperação dos valores em atraso. Além disso, podem ser estabelecidas comissões conforme acordo entre assessoria e credor.
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Redução de custos indiretos: Usar os serviços de uma assessoria de cobranças contribui para a diminuição de custos com provisionamento para devedores duvidosos, processos jurídicos e honorários advocatícios.
2. Aumento da eficiência:
Uma assessoria de cobranças permite que a empresa concentre seus recursos e esforços nas atividades estratégicas do seu core business, enquanto a empresa especializada se dedica à recuperação dos créditos em atraso com expertise e profissionalismo. Essa divisão estratégica de responsabilidades gera benefícios como:
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Foco no core business: A equipe interna da empresa pode se dedicar integralmente às atividades que geram valor e contribuem para o crescimento do negócio.
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Tecnologia e expertise: As empresas de cobrança especializadas, assim como a Angeza, possuem acesso a ferramentas tecnológicas avançadas e equipes compostas por profissionais altamente qualificados e experientes em técnicas de cobrança eficazes.
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Agilidade no processo: A terceirização garante um processo de cobrança mais célere, eficaz e eficiente, com acompanhamento constante e geração de relatórios detalhados sobre o andamento das atividades.
3. Melhoria da imagem da empresa:
Usar uma assessoria de cobranças contribui para a construção e preservação da imagem da empresa junto aos seus clientes em situações de inadimplência. Na Angeza são mais de 38 anos de expertise na área da cobrança e com isso, os benefícios observados podem ser:
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Profissionalismo: Quando o cliente em situação de inadimplência recebe um contato nosso, garantimos um atendimento profissional, personalizado e humanizado, preservando a imagem da empresa e mais ainda, a qualidade do relacionamento com seus clientes.
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Redução de conflitos: Um exemplo disso é que nosso time de negociadores recebe treinamentos constantes especializados em cobrança para assim, estarem capacitados a lidar com os clientes em situação de inadimplência de forma ética e profissional, evitando conflitos e preservando o relacionamento comercial.
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Recuperação do relacionamento: Um dos objetivos da nossa equipe é auxiliar na construção de pontes, para a recuperação do relacionamento com clientes inadimplentes e deixando o canal de comunicação aberto.
4. Maior segurança jurídica:
Aqui na Angeza, temos um setor jurídico próprio e especializado em cobrança, o que proporciona maior segurança jurídica para o credor. Isso porque nosso time do jurídico possui profundo conhecimento da legislação específica e se mantêm atualizado com as mudanças e inovações regulatórias. Garantimos que todo o processo de cobrança seja realizado em estrita conformidade com a lei, minimizando os riscos de:
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Erros e problemas jurídicos: a correta aplicação da legislação de cobrança, evitando erros e problemas jurídicos que podem gerar sanções e comprometer a imagem da empresa.
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Processos e sanções: Nossa expertise enquanto empresa de cobrança contribui para a mitigação de riscos de processos e sanções por parte dos órgãos fiscalizadores.
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Atualização constante: Um time especializado se mantêm atento às mudanças na legislação, garantindo que o processo de cobrança esteja sempre em conformidade com as leis vigentes.
Outros Benefícios:
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Acesso a relatórios detalhados: Na Angeza, fornecemos relatórios periódicos com informações detalhadas sobre o andamento da cobrança, permitindo que nossos clientes credores acompanhem de perto os resultados e avaliem a efetividade do processo.
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Escalabilidade: A capacidade de cobrança pode ser facilmente ajustada de acordo com as necessidades da empresa, aumentando ou diminuindo o volume de acordo com a demanda por eses serviços.
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Foco direcionado: Ao usar uma assessoria de cobranças a empresa tem a tranquilidade e faz com que todos os colaboradores possam se concentrar em suas atividades, sem se preocupar com a cobrança dos títulos em atraso.
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